A cerâmica me proporciona uma harmoniosa convivência com os elementos da natureza, onde encontro inspiração, exercito o olhar e vou organizando as idéias. Através das argilas, penso em formas, estruturas e texturas. Canalizo as energias da terra, da água, do vento, do fogo e do ar. Assim, sigo idealizando, concretizando e realizando mais um trabalho.

Sinto a conquista individual do meu tempo e espaço, um exercício de constante superação em que é preciso estar sempre aprendendo, aprimorando e buscando novos desafios.
É como a vida, uma trajetória onde o aprendizado não tem fim, a realização é uma eterna busca pelo belo, pela sintonia, uma forma de expressar além da emoção. Não deixa de ser uma maneira de contar história e trazer mais luz a alma, onde encontro a paz e o equilibrio para continuar seguindo o meu caminho..........



quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Tulipas que florescem a noite para iluminar a alma dos que apreciam.......


quando estava desenhando essas peças, fiquei pensando no efeito que eles iriam dar quando acesas. Imaginei algo simples, singelo. E não é que gostei!!! Deu um ar mágico ao ambiente......

A primeira coleção fiz em placas na argila farias branca, e na segunda executei no torno e utilizei argilas creme do Pascoal. Os dois resultados ficaram ótimos!!!

Vidrado branco por dentro e óxidos de ferro por fora. Queima em forno elétrico a 1240 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário